Escola - Como Estudar ?

Como tudo na vida, a escola faz parte da vida de muitos adolescentes, a gente que adora estar na escola e aprender coisas novas, mas também há adolescentes que não são tão fãs da escola. Eu só do grupo dos que gosta, eu adoro aprender coisas novas e também adoro estar com os meus amigos e falar com eles. Mas para sermos bons na escola temos de nós aplicar, estudar é uma das coisas importantes a fazer, mas também prestar atenção nas aulas e tirar apontamentos também e muito bom para compreendermos o que se passou nas aulas. Mas eu estou aqui para ajudar um pouco como estudar com calma e para estarmos preparados para todos os testes.

Primeiro para começar-mos a estudar temos sempre de saber quando vão ser os testes e o que vai sair, e depois podemos começar, quando os professores dizem a data, o melhor é começar-mos logo a estudar, para quando for os testes termos tudo o que é preciso na cabeça. Não é preciso fazer grande apontamentos, apenas o que é importante. Como os nomes mais importantes, as frases que são mais precisas ou ate mesmo as grelhas que sabemos que é possível que saiam. Depois o mais importante é o espaço em que nós estudamos, temos de ter um espaço confortável e que não tanha muito barulho ou alguma coisa que nós incomode, há pessoas que gostam de ouvir musica em quanto estudam como eu, para mim acho que é mais relaxante e assim não nós sentimos tão sozinhos, mas musicas que não incomodem muito. Mas quem não quer não ouve. TV acho que é um pouco mau, pois nós acabamos sempre por olhar e depois ficamos a ver durante algum tempo e esquecemos-nos de estudar, por isso a TV deve estar desligada. Depois temos de ter sempre o nosso material em cima da mesma, mas só o que vamos precisar, o resto e para arrumar, e claro não nos podemos esquecer do caderno. O caderno pode ser um velho que tenhamos assim na secretaria e que não vamos usar, ou então como eu, compramos aqueles blocos que se poem nos dossier, e depois agrafo ou ponho no dossier que tenho velho, assim fica organizado e se precisar-mos um dia sabemos onde esta.

Na hora de copiar o que precisamos ate de saber bem o que esta escrito, por isso e melhor ler tudo muito bem e depois vemos o que é mais importantes. E pronto assim é um pouco de como estudar, espero que algumas das minhas dicas vos sejam uteis para o regresso as aulas.

Um bom Regresso as Aulas


Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit