Dia Mundial da Psoríase

Olá Feministas!

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Psoríase, uma doença crónica, que para quem me segue a mais tempo e leu um dos meus primeiros posts aqui no blog sabe que eu tenho essa doença deste os meus 4 anos, já lá vão 12 anos com esta doença.
A Psoríase é a doença dos 3 não (não mata,não tem cura e não é contagiosa) é caracterizada pelas manchas na pele, muitas pessoas tem em apenas algumas parte do corpo (ex.: mãos) e outras tem no corpo inteiro (como eu) que é o Terceiro grau de psoríase, é uma doença que pode afectar o nosso psicológico pois temos sempre "medo" que as outras pessoas não nos aceitem por termos esta doença.

Na minha vida já passei por algumas coisas, como o sofrer do bullying quando estava no meu 3ºano
uns colegas meus decidiram falar mal comigo e me ofender, felizmente tudo se resolveu pois eu não tive o medo de dizer o que tinha acontecido e "denunciar" o sucedido, mas um pouco antes disso, no meu 1º e 2º ano quando a minha turma ia para alguma visita de estudo, ninguém queria ficar comigo pois não queriam tocar nas minhas mão e acabava sempre por ficar com a professora.
Já com a idade que tenho, as coisas já estão muito melhores pois as pessoas já estão mais informadas do que é a Psoríase e nas turmas em que já estive as coisas tem sido muito melhores, no momento estou no 10ºano e com as mudanças todas da minha vida (idade, novos amigos) a psoríase tem melhorado muito.

O que eu tenho por ultimo a dizer sobre a Psoríase e que se vocês também tem, não tenham medo de conviver e de se divertirem e de aceitarem bem que tem psoríase, pois ao não aceitarem a doença, o vosso corpo e mente não vão estar confortáveis e não se vão sentir bem com vocês mesmas/os.




Espero que tenham gostado deste post especial sobre o Dia Mundial da Psoríase!





KISS







Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit