Dia Mundial da Psoríase 2018

Olá Feministas! 

Hoje é dia 29 de Outubro e hoje comemora-se o Dia Mundial da Psoríase, para quem já me acompanha desde o inicio do blog sabe que eu tenho Psoríase desde os meus 4 anos de idade e já la vão 14 anos com esta doença e todos os anos eu coloco um post no blog para vos informar mais sobre esta doença que infelizmente afeta muitas pessoas tanto em Portugal, como no resto do mundo e claro que este ano não podia ser diferente, mas tenho uma novidade bem diferente das que tenho postado aqui, eu sempre quis ajudar as pessoas que também sofrem com esta doença e sempre quis partilhar um pouco da minha história e apesar de ter apenas 18 anos, já passei por diversas coisas na minha vida devido a psoríase e neste ano descobri a PSOHappy, uma organização sobre a psoríase onde podemos ver relatos de diversas pessoas que também tem diversos tipos de psoríase e como fazem para viver as suas vidas o mais normal possível, e dão relatos de coisas que passaram e foi graças a minha mãe que descobri a PSOHappy e comecei a ler os relatos de outras pessoas e enquanto estava a navegar por lá, vi um post sobre me tornar embaixadora e logo isso me chamou a atenção e então mandei um e-mail contando algumas das história que já se passaram comigo e depois de diversas trocas de e-mail, um novidade surgiu que foi a minha história ser compartilhada no site da PSOHappy e depois de fazer uma entrevista e na semana passada a minha história foi compartilhada e deixarem aqui o link para lerem, mesmo que não tenham psoríase, é um post que vale e muito a pena qualquer pessoa ler!

LINK - https://psohappy.org/blog/pt/natacha-martins-fazer-a-diferenca/

E agora falando para quem tem psoríase, lembrem-se sempre que nunca estão sozinhos, existem milhares de pessoa que também sentem o mesmo que vocês e mesmo que ainda não hajam muitas formas de comunicarmos com pessoas como nós, organizações como a PSOHappy nos ajudam nessas coisas e nunca esquecer que temos pessoas ao nosso redor que nós ajudam diariamente, e quando falo isso digo os nossos próprios médicos dermatologistas, família e ate mesmo amigos e eu felizmente tenho a sorte de ter todos me aceitando e me ajudando a superar muitas vezes dificuldades que a psoríase pode trazer para o nosso dia a dia, como as dores que temos, especialmente no Inverno e ate mesmo como nos sentimos emocionalmente e digo-vos com a maior sinceridade, falem sempre com a pessoa ou pessoas que tiverem a maior confiança, pois ficarmos calados é muito pior, desabafar é sempre melhor, mesmo que seja difícil e choremos, as vezes chorar faz bem e nos libertamos muito mais e claro que caso queiram falar comigo sobre isso, podem sempre mandar um comentário ou deixar o vosso e-mail e me mandar um e-mail e podemos falar, pois falarmos com pessoas que passaram ou estão a passar pelo menos, sempre ajuda. E a ultima coisa que tem de mandar sempre na vossa mente é:

SEJAM FELIZES E VIVAM A VIDA AO MÁXIMO, MESMO QUE CAIAM 2,3 VEZES, AS COISAS SEMPRE SE IRAM RESOLVER!

e quando falo isso, refiro-me a tudo na vida, a qualquer coisas que tenham ou qualquer outro problema de saúde ou doença!
Espero que tenham gostado desde post muito especial para mim, foi mais um post feito com o coração!

PS: E deixo aqui ainda um pouco da minha evolução da psoríase nos últimos tempos, caso vocês queiram ver! (Lembrando que ainda estou em tratamento) 



21 de Setembro de 2018
22 de Agosto 2018








22 de Agosto 2018
21 de Setembro de 2018




21 de Setembro de 2018
22 de Agosto 2018



KISS

Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit