O Meu Amor pela Moda!

Olá Feministas! 
(Imagens Retiradas do Google)



Hoje o nosso post é bastante especial, hoje irei vos falar ou melhor escrever sobre o meu gosto pela moda, quem me conhece pessoalmente ou me segue a algum tempo, sabe que uma das coisas que eu mais amo é moda, e moda em geral, tanto feminina,como masculino, pois as duas me chamam muito a atenção e nos posts que eu coloco aqui desde 2014 vocês podem confirmar, pois eu sempre coloco outfits femininos e/ou masculinos, pois para mim a moda é para todos, quem quer entrar nesse mundo da moda, a coisa principal é ter amor por aqui e também foi por isso que eu entrei no curso que estou neste momento, que é design gráfico, claro que não é especifico de moda, mas temos de utilizar algumas coisas que no mundo da moda é muito utilizado, tais como:




  1. Combinação de Cores
  2. Textura 
  3. Imaginação 
E no 3º Tópico que é Imaginação é coisa mais importante tanto em design gráfico como no mundo da moda, pois muitas vezes é assim que fazemos conjuntos de outfits, acessórios e maquilhagem e eu própria muitas vezes utilizo a "experiência" que tenho na moda, nos trabalhos que faço e pode parecer estranho o que falei, mas é verdade, pois tenho as vezes uma noção um pouco mais aprofundada das coisas e mesmo na hora de criar, isso ajuda bastante. 


QUANDO COMEÇOU O INTERESSE PELA MODA?

O meu interesse pela moda começou quando entrei na face da adolescência, mas acreditem que já em pequena eu própria amava escolher as minhas coisas, especialmente uma peça que ate hoje é a minha favorita, que são os chapéus, pois em pequena quando a minha mãe falava que íamos sair eu ia directa para a gaveta onde sabia que estavam todos os chapéus que tinha e eu própria escolhia e muitas vezes ela falava que era apenas para ir comprar umas coisas, mas mesmo assim eu queria ir com chapéus e esse amor por eles, dura ate hoje, mas quando entrei mesmo na adolescência ou pré-adolescência melhor dizendo, eu comecei a ver revistas e sites de blogger e Youtubers que gostava e foi nessa mesma altura que criei este blog e estou aqui ate hoje, comecei com 14 e no momento tenho 18 e amo escrever sobre a moda, claro que temos outros tipos de posts, mas o principal será sempre o mundo da moda e beleza, pois é a coisa que mais sou viciada e nunca deixarem de ver 

QUAIS AS MANIAS QUE TENHO POR CAUSA DA MODA?

Quando falo em Manias são aquelas coisas que já fazemos involuntariamente e uma das coisas que é todos os dias é escolher rigorosamente o outfit do dia na noite anterior e isso é uma dica para todas e todos, pois no dia seguinte é apenas vestir e esta pronto, e na noite anterior escolho a blusa, calças,casaco e depois os acessórios que ficam melhor com o tipo de outfit escolhido e claro o calçado que não pode deixar de combinar com tudo o resto e isso já faço a muitos anos e acho um essencial e indispensável e vocês caso ainda não façam, aconselho muito a começarem essa nova rotina, aviso que ira vos poupar muito tempo e no dia seguinte se quiserem mudar alguma coisa é sempre mais simples! 

Outra Mania que faço muito é quando vou as compras e ate posso não comprar nada quando vou e apenas ver o que esta no momento nas lojas, mas na minha cabeça, cada vez que vejo as roupas eu imagino elas combinadas com outras que vejo e tenho até e muitas vezes quem esta comigo fica muito surpreendido quando eu escolho os outfits e ate a minha família fala:

↬ Como ela faz aquilo tão rápido e fica mesmo bem! - e eu acho imensa graça e fico muito feliz que as pessoas achem que eu faço bem esse tipo de coisas e me deixa mais animada para continuar e ate pessoas me pedem dicas e ajuda e eu amo quando o faço e nunca me irei cansar e caso vocês que estão a ver,tenho alguma duvida ou queiram alguma dica podem me mandar mensagem pelo instagram, mas quando mandarem, deixem sempre que vieram pelo blog para eu saber e aqui fica o link para irem ver e perguntar caso queiram ( Instagram - https://www.instagram.com/?hl=pt ) 


PORQUE QUE CRIASTE O BLOG?

Eu criei este blog quando vi a minha mãe a ter um, actualmente ela tem outro que podem também ver e tem coisas muito interessantes (Blog da Mãe - https://diariodeumacota.wixsite.com/meusite ) e quando vi ela a escrever (coisa que ela adora) e me interessei bastante e como já gostava de moda e sabia algumas coisas, decidi criar com a ajuda dela e estou aqui ate hoje e ela me ajuda bastante também, com ideias de posts e adoro e ainda bem que criei o blog, pois posso compartilhar o que sei com outras pessoas e ajudar, caso seja o desejam.

QUAIS SÃO AS PESSOAS DO MUNDO DA MODA QUE MAIS TE INSPIRAM?

Tenho Muitas Pessoas do mundo da Moda que eu amo ver e ler as dicas delas e deles e acho que isso é uma grande ajuda na hora de escrever e de imaginar também e os 4 principais são: (aviso que algumas podem não estar no mundo da moda, mas são ícones da moda)


Audrey Hepburn - Atriz e Humanitária Britânica 
É um dos meus Ícones de Moda, pois adoro ver os outfits 
dos filmes onde ela entra, especialmente o Breakfast at 
Tiffany's e acho que foi uma mulher muito importante 
para a mudança no mundo da moda e dos filmes 


Coco Chanel ou Gabrielle Bonheur Chanel - Estilista e
fundadora da da marca Chanel S.A, também é outra das
minhas primeiras ícones de moda e ela não se necessita
dizer muito, pois ela revolucionou o mundo da moda, com
as suas criações, especialmente os seus chapéus, que como
falei são uma das coisas que mais gosto e ela era uma mulher
muito a frente da época e criou coisas lindíssimas e as suas
citações são muito inspiradoras e verdadeiras e que eu adoro
ler 




Randy Fenoli - Apresentador de televisão e Designer de moda americano, uma das figuras publicas atuais que eu 
gosto bastante, conheci o seu trabalho quando assisti pela 
primeira vez o programa de televisão Say Yes to the Dress
desde ai, comecei a seguir as coisas que ele fazia e adoro
o seu estilo, a for de ser e especialmente o seu talento como
designer de moda e foi o meu primeiro ícone de moda 




David Emanuel - Designer de Moda galês, outro ícone da moda
que também conheci no Say Yes to the Dress, mas neste caso foi o 
britânico e quando vi ele no programa e a minha mãe me 
falou dele e eu procurei mais sobre ele, também passei a gostar
imenso do seu trabalho e pela forma como ele veste as cliente 
e um ponto muito grande a seu favor e curiosidade para vocês
caso não sabiam, foi ele que desenhou o vestido da princesa
diana e o vestido dela tinha era feito de seda  de marfim, tafetá ( tecido de seda trançado) puro e rendas antigas, com 10.000 pérolas e lantejoulas e quando descobri isso, me apaixonei mais
ainda pelo seu trabalho e acompanho também actualmente pelas redes sociais.
Instagram - https://www.instagram.com/david_emanuel/?hl=pt



Espero que tenham gostado deste post um pouco diferente do normal, mas ao mesmo tempo a ver com o blog e caso tenham alguma duvida, façam os passos que falei lá em cima e não tenham medo de perguntar, irei ajuda com todo o gosto! 


KISS



















Audrey Hepburn - Atriz e Humanitária Britânica 
É um dos meus Ícones de Moda, pois adoro ver os outfits 
dos filmes onde ela entra, especialmente o Breakfast at 
Tiffany's e acho que foi uma mulher muito importante 
para a mudança no mundo da moda e dos filmes 




















Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit