Christmas Every Day 2 : Organização

Ho Ho Ho!

Dia 2 chegou e hoje temos algo que nos ajuda bastante nestas alturas em que temos mil e uma coisas para fazer e comprar e por vezes temos a cabeça a ferver e nada melhor do que manter uma organização total, seja para a mínima coisa, porque muitas vezes são essas pequenas tarefas que nos deixam mais preocupados e aqui terão algumas ideias de organização e formas de se organizarem. Podem achar que não tem muito a ver com o natal, mas caso façam o que vos colocar neste post, vão ver como ficam mais calmos e tem até mais tempo para relaxarem e se divertem com outras coisas mais importantes e que nem sempre tem tempo porque ainda não tem essa organização

(Imagens Retiradas do Pinterest)


T O   D O   L I S T 

P R E S E N T E S



Pode ser uma das coisas mais fáceis de se dizer, mas que nunca deve esquecer de fazer, porque assim já podemos começar a ver pelas lojas do centro comercial ou locais mais específicos e não ficamos naquele dilema de: "Será que a pessoa vai gostar daquilo!?" e assim analisando com calma e alguma pesquisa, caso vos faça sentido e assim quando vos for possível financeiramente ou liberdade, podem comprar ou fazer com toda a certeza que vão acertar no/s presente/s!

A lista pode ser feita primeiramente pela família, que é possivelmente aquelas pessoas que vão passar o natal e se já tiveram a ideia completa dos presentes que vão dar aquela pessoa, porque ela já falou bastante vezes sobre aquilo, não deixem escapar essa oportunidade

E uma coisa que devem ser fazê-la é falar com as outras pessoas que vão oferecer presentes a essa pessoa, lembrem-se sempre de falar com elas sobre o que elas também vão dar, para que ninguém repita presentes e caso dêem algo do mesmo género, façam para que não seja igual, mas sim do mesmo estilo, caso faça sentido

Ex.: 

Coleção de Livros

Produtos de Maquilhagem e de Pele/Skincare (diversos)



🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄





T O   D O   L I S T 

A L I M E N T A R


Algo que também não pode faltar, principalmente na noite da ceia de natal, é a alimentação, porque pode até não haver muitos presentes, mas se há alimentação, a felicidade já vêm! E é claro que a organização da mesma é muito importante e quando digo isso, estou a falar de escrever tudo o que é necessário comprar e fazer para que quando forem as compras, terem tudo na lista e não se esquecerem de nada e nem comprar a mais sem precisarem, porque poupar também é necessário!


P A S S O   A   P A S S O

1.  Se já forem de quem faz lista para tudo, já é mais do que meio caminho andado, porque é só fazer mais uma e esta bem especial;


2.  Quando já tiverem o bloco de notas ou até mesmo agenda para fazer essa lista, podem até decorar a vossa maneira para dar mais inspiração e ficarem mais entretidos;


3.  Após tudo já bem bonito e fofo, podem começar a pensar muito bem o que querem comprar e pensem com muita calma e lembrem-se que comprem sempre aquilo que vocês sabem que gostam de comer e beber, porque comprar coisas só porque são típicas de natal é um erro muito grande, porque o que vale a pena mesmo são comprar alimentos e bebidas que fazem que realmente vão comer e não vão desperdiçar;


4. Depois de escrevem tudo o que querem comprar, lêem novamente tudo o que escreveram e revejam se realmente querem comprar aquilo e se for preciso, refaçam a lista e se precisarem escrever mais alguma coisa ou retirar, façam-no a vontade.



E assim já tem tudo bem organizado e acredito que isso vos vai ajudar bastante para ficarem mais descansadas/os e mais consisentes das compras que fazem, porque poupar é sempre necessário, seja para esta altura onde os extras são bem maiores, como para quando há uma necessidade de repente



🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄




T O   D O   L I S T 

V I A G E N S   E   P A S S E I O S



Outro tipo de organização são os cronograma para passearem, caso sejam esse tipo de pessoa, porque muitas vezes tem quem faça férias nesta altura e que aproveita para dar alguns passeios seja pela cidade onde vivem, como outros (seja no próprio país ou em outro) e como é obvio um momento de organização a todos os níveis é muito necessário, porque depois ficamos mais stressados e sem saber a direção e é claro que ire dar aqui as categorias de organização que vão-vos ajudar e deixar-vos menos stressadas/os!


#1


P A S S E I O S


Normalmente passeios são para locais ditos como perto de onde vivemos ou que pelo menos é mais fácil de voltarmos a casa e por isso a organização é sempre mais fácil de ser feita, sendo necessário saber os seguintes passos:




1. Locais que vão querer visitar

      O que é mais feito e é o motivo dos passeios e se forem a algum lugar que tem vários sítios onde podem passear, façam sempre o cronograma e de preferencia que faça uma linha reta e que não tenho de ir a um lugar e depois ter de ir para trás, indo de um e um e que vos ajudara a poupar até combustível.



2. Estabelecimentos onde vão almoçar ou jantar 

      Alimentar-se também é necessário e sempre queremos saber como é a comida da região que estamos a visitar, por isso pesquisem bem os restaurantes da zona e vejam se condiz com o vosso tipo de gosto e tipo alimentar.





#2


V I A G E N S    D E N T R O    D O    P A Í S 


Quando acontecem viagens dentro do pais acaba por ter um pouco mais de tarefas, mas mesmo assim ainda é simples de ser feito



1. Marcação do hotel/hostel ou Casa Alugada

      Algo que não pode faltar mesmo e que é a primeira coisa que fazemos depois de decidir para onde vamos passear e visitar é o local onde vamos dormir, que neste caso vai servir caso não fiquem em casa de amigos, familiares ou se tiverem já casa nesse local. Marca com antecedência é sempre uma mais valia, ainda mais nas épocas mais altas, onde a procura é imensa e os dias começam a ficar escassos, o que nos pode deixar mais tristes e irritados, por isso marcar com antecedência é sempre a melhor opção!



2. Organização da Mala

     Organização de malas é algo que aqui no blog vêm cada vez mais e se gostam desse tipo de post, deixem nos comentários e começarem a trazer mais, porque o que não faltam são ideias e não podia faltar aqui nestas dicas e neste caso a parte das to do List é perfeita, porque podem organizar tudo o que vão levar na/s mala/s, escrevendo tudo por etapas e assim não correm o risco de se esquecer de algo que vos pode fazer falta, tal como uma escova de dentes ou a escova de cabelo.


Uma boa dica para esta to do list é separem por etapas como por exemplo:


•  Necessarie de Higiene Pessoal

•  Necessarie de Maquilhagem


  Roupa

Na parte da roupa, uma opção muito boa e que vos vai poupar tempo na altura que forem tirar a roupa ou escolher qual vão usar é já fazerem os conjuntos que vão usar, poupando tempo e dores de cabeças caso não estejam no mood de escolher na altura que estiverem no destino.


  Calçado

O calçado para não levarem a mais, lembrem-se sempre de levar opção de calçado casual, uns ténis por exemplo, um calçado mas formal para um jantar, como uns saltos altos ou sapato clássico e um calçado ainda mais confortável, como uns chinelos, caso queiram ir a piscina ou andar pelo quarto ou casa mas sem ser com os chinelos de quarto.


  Acessórios

E nos acessórios, acaba por a junção do que falei anteriormente nas roupas e no calçado, porque vão escolher aqueles acessórios que vocês sabem que vão combinar com toda a roupa que vão levar e também levarem opção para todo o tipo de ocasião, não levando é claro o arsenal inteiro de acessórios, mas sim aqueles úteis e que vocês não vivem sem eles.




3. De resto, o que podem fazer nestes casos será o mesmo que foi dito na parte dos passeios, porque acaba sempre por ser o mesmo, modificando somente as zonas de passeios, porque podem ser locais até novos e nunca antes visitados por vocês, o que digo que é sempre bom darem uma pequena pesquisa sobre o local, principalmente se eles tiverem horários de abertura e fecho




#3


V I A G E N S    F O R A    D O    P A Í S 


Aqui temos a mistura de tudo o que foi dito anteriormente, porque são sempre assuntos que acabam por ser iguais, sendo que a diferença é que vão para um país que não o vosso de momento




1. Comprar a passagem de avião, comboio, autocarro

      Como vão para outro país, normalmente vão com estes veículos de deslocamento, isso porque mesmo podendo ser mais caros, são mais fáceis de chegar aos locais e sempre falei mais a pena e algo que vão sempre comprar novamente com antecedência, porque acaba sempre por ser mais barato, porque comprar de um dia para o outro o preço é muito mais elevado e não queremos isso de maneira nenhuma!





🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄


🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄•⭐•🤶•🎄




Poucas formas de to do list, mas que vão ver que vão valer por muitas, porque são pequenas coisas que vos vai ajudar a estarem mais nas calmas para fazerem outras atividades que muitas vezes por não fazerem estas dicas que vos dei é que ficam para trás e a coisa que todos aqui queremos é tempo para nós e para aqueles que amamos, por isso, aproveitem as dicas e lembrem-se que organização é tudo para a nossa vida, seja ela pessoal ou profissional

















Mensagens populares deste blogue

Mónaco Outfits

New Year Outfits

Minimalista Outfit