Psoríase

Como tinha dito no meu primeiro post, vou falar sobre o que é a Psoríase. A Psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Acontece em homens e mulheres de qualquer idade, sendo frequente o seu aparecimento na terceira década de vida. É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas, descamativas,em qualquer parte do corpo. Apresenta período de melhora e piora ao longo da sua evolução. A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes.
É agravada por fatores psicológicos, estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool e tabaco e corticosteroides. Não é contagiosa, sua causa mais frequente é genética associada a fatores psicológicos.

Eu tenho Psoríase desde os meus 4 anos, agora tenho 15 anos. Vivo com esta doença 11 anos, já passei por momentos maus e bons, na escola no inicio sempre era difícil, pois toda a gente pergunta o que era, como me pareceu e se se pega. Eu as vezes ficava um pouco cansada de dizer sempre o mesmo, mas pronto eu sei como é, as pessoas querem sempre saber, agora na minha escola já ninguém pergunta pois já sabem e já me conhecem. O dia Mundial da Psoríase é dia 29 de Outubro. A Psoríase pode dar no futuro problemas de saúde, mas com cuidado e tratando muito bem isso pode não acontecer. Eu já tive muita psoríase no meu corpo tudo, mas agora já estou muito melhor. Muita gente pensa que se quem tem psoríase apanha sol fica pior, é mentira porque toda a gente precisa de apanhar sol, mas quem tem psoríase só pode apanhar sol ate uma certa hora, porque o sol pode ser pior. Quando uma pessoa que tem psoríase começa a ficar com as placas brancas isso é mau, significa que algo não esta bem, eu por acaso fico com mais placas brancas quando fico nervosa por causa dos testes que vou ter na escola. E muita gente diz que há um tratamento com peixes, que eles comem as placas, mas eu não acredito nisso, pois a psoríase não tem cura e nunca vai desaparecer por completo, pois os peixes podem ate comer as placas e eu ficar sem nada, mas depois de um tempo a psoríase volta. Aqui vos deixo com o tipo de psoríase, quando esta mal ( quando tem placas brancas)

                                               


Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit