Christmas Every Day 23 : TAG de Natal

Ho Ho Ho!

Estamos no penúltimo post desta série de natal de 2021 e não podia deixar de fazer a tão conhecida tag de natal, que é bem conhecida por ser feitas pelas YouTubers, mas que podem também ser feitas em forma de escrita, porque o sentimento esta lá da mesma maneira e assim sempre ficam a conhecer-me mais um pouco, dado que eu comecei este blog em 2014 quando tinha os meus 14 aninhos e atualmente estou com 21, várias coisas vão mudado na vida e também no cotidiano de todos nós!

(Imagens Retiradas do Pinterest)



A N T E S

⤻  Antigamente na véspera de natal era o dia que passávamos mais tempo na cozinha a preparar os doces e também a ceia, no caso dos doces começávamos a fazer-los depois de almoço e normalmente o que era feito eram os sonhos, os coscorões e por vezes as rabanadas, outros doces que sempre faziam eram a mouse de chocolate.



A T U A L M E N T E

⤻  Atualmente já compramos a parte dos doces em pastelarias e supermercados, isso porque o nosso tempo e até mesmo paciência não é a mesma e sempre damos a ganhar aos locais portugueses sem serem os supermercados. O caso da mouse ainda é algo que gostamos de fazer por casa e aproveitamos sempre para experimentar outro doce para termos sempre na lista, como um brigadeiro ou um gelado caseiro





🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄






Esta pergunta é bastante difícil de escolher, porque eu sou uma total viciada em filmes natalícios e para que um seja mais do que outro, digo-vos 3 dos meus favoritos, aqueles que são tradição ver todos os anos!



・ The Christmas Secret
・ A Christmas Detour
・ A Christmas Prince



🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄






Posso-vos dizer que doces não são daquelas coisas que eu mais gosto, porque sou bastante esquisita, mas tem aqueles doces que como a qualquer momentos, que são o tronco de chocolate e o trono de chocolate com doces de ovos que são dois doces que eu adoro e são muito viciastes e também sou muito fã de São Marcos, que mesmo não sendo um doce propriamente natalício, é quando aparece mais!


A Mouse de Chocolate também é algo que eu gosto bastante e este ano comecei a gostar mais de comer sonhos, ainda mais se tiver um chocolate para barrar!






🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄





Aqui em casa todos adoramos o natal, por isso todos nos entre ajudamos na hora de decorar a casa e todos os cantos tem uma decoração de natal, mesmo que sejam só pequenos detalhes, como uma mini árvore.


A parte que mais fica decorada é a sala de estar e o Hall porque ficam perto uma da outra e onde passamos grande parte do nosso dia quando não estamos fora de casa ou no fim-de-semana. No meu caso eu também tenho algumas decorações no quarto, como luzes e pequenas decorações, o que fica perfeito durante a noite, onde as luzes mais se vêem e onde quando fica tudo escuro fica ainda mais iluminado!




🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄





Em Portugal o natal passa-se com frio, onde por vezes esta sol e outra esta chuva, como deve acontecer este ano e esta no momento que escrevo este post, mas mesmo assim gostava de passar o natal com ainda mais frio e até mesmo neve, porque foi algo que nunca vi nos meus 21 anos de vida, mesmo aqui tendo locais que fazem neve, como a Serra da Estrela. E ainda gostaria de estar num pais onde o natal é ainda mais vivido do que aqui em Portugal, como nos Estados Unidos da América, onde aquilo vai ao extremo mesmo na época natalícia, mas também sei que outros países o Natal e o tempo frio é ainda mais giro!




🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄






Desde pequena que eu sempre gostei do natal e acredito que isso seja porque a minha família gosta bastante do natal e isso sempre ficou no meu sangue e cabeça e isso continuou até agora e por ser tia de dois meninos lindos e que adoram o natal também, ainda fico mais animada, porque ver o rosto deles ao ver a decoração e os presentes que vão receber torna tudo ainda melhor.




🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄







Passo praticamente todos os natais em casa e todos gostamos de estar muito confortáveis e para que isso aconteça, nada melhor do os pijamas, sempre quisemos usar aqueles pijamas natalícios que a família toda combina, mas ainda não conseguimos encontrar, pode ser que aconteça nos próximos anos. Mas no caso dos pijamas sempre passamos assim. Já aconteceu passar o natal na casa dos meus avós e ai sim passo com roupa de sair, que no caso sempre escolho peças que tenham algo de natal, nem que sejam simplesmente com cores natalícias, como o vermelho ou verde!





🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄






Lembro-me de grande parte dos natais e sempre gostei de os celebrar, mas claro que tem alguns natais que nem sempre estamos com a mesma cabeça, principalmente o ano de 2019, que foi quando o meu avó teve um acidente e não estávamos propriamente com a cabeça no natal, mas sim nele! E este ano também acaba por ser um pouco triste, porque no inicio do ano a minha princesa de quatro patas foi fazer companhia aos meus avós no céu e que esta a brincar toda animada lá em cima e sempre a olhar por nós, mas sabemos que mesmo assim vamos nos divertir e rir, porque temos sempre os pequenos meninos para sorrirmos sempre e vê-los a celebrar os seus primeiros natais



・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.



No meu caso, lembro-me sempre de estar:


Desenhar e pintar coisas de natal;

Jogar com o meu irmão mais velho ao jogo do stop antes do jantar;

Ajuda na cozinha com aquilo que podia quando era pequena, como colocar açúcar e canela nos doces.



・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.˙・.




E várias outras coisas, que acabamos sempre por não nos lembrarmos na altura de pensar em tudo, mas sempre celebrei e adorei todos os natais e até mesmo os presentes que recebi, que sempre foram bastante usados por mim ao longo dos anos


🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄🤶🎄


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim e que isto vos tenha dado até inspiração para vocês próprios fazerem com a vossa história!

















Mensagens populares deste blogue

Minimalista Outfit

Autumn Outfit

New Year Outfit